21 de março de 2018

Isto Não é Uma História Sobre Afonso Henriques - review

Hoje trago uma review sobre o livro de que falei há uns dias e ainda uma novidade. Como diz a sua autora, Sandra Clara Catarino: "É uma ferramenta para brincar e para rir. Para imaginar e partilhar...Uma ferramenta que é um livro".
 
livro infantil

As páginas são cheias de cor e os desenhos simples e apelativos ajudam a construir uma narrativa rimada que vai contando as aventuras e desventuras do rei.

livro infantil

livro infantil

Mas não é tudo! Quando a história acaba, uma outra começa. As páginas seguintes envolvem ainda mais o pequeno leitor e torna-o participativo. Tem jogos, passatempos  e... bonecos para recortar e criar a sua própria história. Lembram-se do teatrinho de fantoches na apresentação do livro? Pois é! Os pais e os filhos vão poder fazê-lo em casa, tornando assim o livro na tal ferramenta que (re)conta uma história que é afinal a nossa.
Só mesmo tendo o livro nas mãos para perceber como pode ser uma ajuda preciosa para colocar crianças e adultos em sintonia.

livro infantil

livro infantil

no post anterior repararam naquele D. Afonso Henriques de feltro mesmo ali o tempo todo? Surpresa!!! Coisas de Feltro deu vida ao herói do livro e tive a honra de construir um fantoche que acompanhará a autora nas próximas apresentações ao vivo.

livro infantil
 
Foi um trabalho que me deu muito alegria e onde tive o cuidado de captar a expressão e ser o mais fiel possível ao desenho da autora. Nem sempre é fácil passar um desenho a um boneco 3 D mas a Sandra Catarino aprovou-o integralmente e existe a vontade de o multiplicar e fazer chegar a todo o lado. O que acham?
 
fantoche em feltro




Página de facebook: aqui

2 comentários:

  1. Muito obrigado Cristina!! O Afonso Henriques de feltro tem feito um sucesso por onde tem passado e até já esteve na escola!

    Obrigado. Um beijinho
    Sandra

    ResponderEliminar
  2. Grata estou eu. Foi um prazer fazer este Afonso Henriques tão fofo. Beijinhos

    ResponderEliminar